Apoie a Mandala das Escolas

Queridos amigos,
O final do ano se aproxima e muito temos a agradecer! Nossa mandala de escolas vem crescendo, e atualmente somos 3 escolas ligadas pelo mesmo propósito: a Escola Caminho do Meio, o CEDIN – Centro de Desenvolvimento Infantil, ambas em Viamão, e a Escola Vila Verde, em Alto Paraíso de Goiás.

Ao todo, as três escolas ofereceram em 2014 uma educação diferenciada para 128 crianças, sendo 22 no CEDIN, em uma turma única de educação infantil, 42 na Escola Caminho do Meio, e 64 na Escola Vila Verde, ambas incluindo educação infantil e ensino fundamental.

Na Escola Caminho do Meio, vivemos o segundo ano do Ensino Fundamental, e temos muito a comemorar ao acompanhar as crianças desabrochando, seu aprendizado se aprofundando com alegria e envolvimento. Na Escola Vila Verde, que atualmente já abrange até o 7º. ano, novas instalações estão sendo construídas dentro da área do CEBB Alto Paraíso. Ambas as escolas oferecerão o ensino fundamental completo e intencionam expandir para o ensino médio. Já o CEDIN pretende expandir sua capacidade de acolhimento para 40 crianças devido à demanda na comunidade.

Cada uma das escolas tem um olhar especial para o mundo interno, a sustentabilidade, o desenvolvimento emocional e o estabelecimento de relações positivas consigo, com o outro e com o mundo, conforme a visão do Instituto Caminho do Meio e orientação do Lama Padma Samten. Um olhar que inclui a espiritualidade, sem entretanto estar atrelado a uma abordagem religiosa.

Temos tido a oportunidade de receber crianças de variados perfis socioeconômicos, graças à ajuda da sanga e amigos de todo o Brasil. Assim, as crianças vão crescendo junto com cada uma das escolas, com o apoio das equipes, famílias, e amigos de perto e de longe.

Se você também se identifica com esse projeto, há várias formas de ajudar. É possível apoiar através da destinação de parte do seu imposto de renda, ou por meio de doações diretas. Uma linda forma de apoiar é tornar-se padrinho ou madrinha de uma criança que precise desse suporte financeiro.

Para maiores informações, acesse http://mandalaescola.org/contribua
Ou escreva para mandaladeapoio@gmail.com

“Praticando amor e compaixão, ficaremos inundados de alegria e energia e saberemos que este é o sentido da vida, que isto é felicidade e equilíbrio”. 
—Lama Padma Samten

apoio mandala escola dez2014

IMG_0923.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s